quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bolo de Cacau Integral

Na batedeira...ou na mão é claro (odeio lavar batedeira)
3 ovos inteiros
1/² X óleo (bater bem até misturar)
2 X trigo integral (sempre uso da fina ou média)
1 X agua ou leite kente (bater bem)
1/² X Semente de linhaça (da uma crocancia no bolo...q..hummm)
1X Cacau em pó (Cacau puro mesmo heim gente...)
2 X açúcar mascavo (sempre coloco um pouco menos)
1 Colher de fermento para bolo;

Misturar muito bem e colocar numa forma dessas de furo no meio devidamente untada e enfarinhada.(essa forma nunca falha :)

40 minutos em forno pré aquecido a 180º

Se for usar forma retangular ou redonda que seja pekena, pois esta massa dá bem pouco e se ficar muito fino nao fica legal.

Este vai pro encontro das Lulus de plantão...rsrsrs

Ahh comadre, e tenho quen faça essa foto de mim??? Não dá por eqto, vou ter que esperar o tutu crescer...Bjss a todas


4 comentários:

Bel disse...

Ele irá tirar lindas fotos...é um artista!
Mas...até lá...podes dar um jeitinho.. apoiá-la e se posicionar.Ahhh...podes sim!
Lindo o bolo...delícia...com café quentinho! Mesmo no calor tem que ter café.
Esse eu nunca experimentei...eu quero!
Um beijo...o encontro será aí?
Bel.

Anônimo disse...

Humm! Agora que rolou receita posso voltar a fazer previsão do tempo maisheim?!
Que delícia Mariana, vocês, me fizeram lembrar a minisérie da globo, acrescido de amor e harmonia é claro, possivelmente sem aquele bafafa todo. Que coisa boa que deve ter sido esse clube das lulus.
Beijão,
Jana.

Dama disse...

Rapaz isso é maldade!!! Eu sou chocólatra assumida, que tento evitar abusos para não me transformar numa baleia, cheia de espinhas e vc faz essa perversidade.
Esse bolo tá com cara de que estava uma delícia. E eu estou com a boca salivando...

Geisa Mariana disse...

Ahhhh então te digo que comi o ultimo pedaço agora no café...e ainda estava uma delicia...e eskeci de por a receita da calda de chocolate que é demais. Mas na verdade vai só cacau em pó e fica muito mais saudável, quase nada de açucar diferente dos bolos normais com achocolatado ou até akele chocolate do padre...pense nisso, faça q vale a pena...na confeitaria garanto q vc não irá encontrar...Bjssss