domingo, 6 de julho de 2008

Língua de Sogra




Muito legal essa sensação de descoberta dos pequenos, a cada semana e a cada dia eles estão sempre descobrindo algo novo, diferente e curioso. Aí no aniversário de 2 anos da Luana, ele descobriu a língua de sogra e me perguntou como fazia...eu disse que tinha que assoprar e ele dizia "fiá" mamãe? E eu me perguntava o que seria "fiá"... Com balão vazio ele me perguntava a mesma coisa. "Fiá" mamãe? Aí juntei as coisas..."Fiá = assoprar pra ele é claro, pois ensinei ele a esfriar a comida assoprando...então ele associou o "fiá" a assoprar. Tonta foi eu que demorou pra perceber isso...rsrsrsrsrs

11 comentários:

Lúcia Satiko disse...

ahhh esse guri...inteligente q só!! e as ansiã das mães demoram a entender!!!rsrsrsrsr
Amo vcs !
Piko

Bel disse...

Liiiiiinnnndddoooo! Nunca me canso de dizer.
Dinda Bel.

SGi/Sonia disse...

Zeiza,
que coisa mais linda.
Também já sofri com essas.
Eles são todos lingüistas, inventam o que querem da nossa língua...
Beijins no Arthur
Beijins procê!

SGi/Sonia disse...

"Mininaaaa!"
Fui ver os seu trabalhos.
Tô até agora de queixo caido.
Minha irmã tá grávida, deixa ela saber qual o sexo do bebê que vou querer fazer uma encomendinha pra ela...
E olha só que coincidência, estou matriculada num curso de corte e costura, mas só começo em agosto.

Beijins

Marina disse...

AH!!!Adorei o fiá...mas Zeiza...eu como dentista tenho que lhe dizer...esfriar comida som sopros... enche a comida de bactérias de sua boca e o sue filhote engole todas...ai vão aparecer bactérias da cárie,da doença periodontal...espere esfriar naturalmente e nunca coma na colher dele,ok?Ai...desculpa pela indiscrição...mas considero vc uma irmã e irmã tem essas liberdades de falar,de querer só o bem dela,não é?Beijos!!

Geisa Mariana disse...

Ai Marina esteja a vontade sempre, principalmente pra um comentário tão importt quanto esse. Sabes que eu ja sabia disso, mas as vezes a gente sempre dá uma sopradinha na hora da pressa...Então eu ensinei ele a fzr, e ele mesmo pega na colherzinha e esfria, bem fofo...Mas tenho q me policiar, pois as vezes acontece ainda...Obrigada!!!! Bjssss

SGi/Sonia disse...

Zeiza,
hoje no telefone fiz a maior propaganda sua, pra minha irmã, ela tá morando no RS, bem no interior, daí tava falando pra ela da minha futura encomenda, na hora ela entrou no seu blog e ficou babando, acho que você conseguiu duas clientes... hehehehe
Maridones de pijama novo?
ôxi delícia!!!

Beijins

Fiona disse...

Que coisa linda e esperta!!!

Kariene disse...

AI ESSE TUTU EH TUDU!!!!!!
que espertinho neh geisa!
fiá...
ai q vontade de esmagar!
bju pra vcs!

Fiona disse...

Fui la ver tuas artes no flick e fiquei admiradíssima. Menina, tu vai longeeeee. Não consegui comentar lá :(

Quero uma batinha de tecido xadrez. Meu manequim é 36...se vira nos triiiinta!!!

beijooo

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado